Não existe filosofia, mas «as» filosofias e
sobretudo o filosofar: "a filosofia não é um longo rio tranquilo onde
cada um pode pescar a sua verdade. É um mar no qual mil ondas se
confrontam, onde mil correntes se opõem, se encontram, às vezes se
misturam, separam-se, e voltam a encontrar-se, opondo-se de novo... Cada
um navega como pode e é isso a que chamamos filosofar." Há uma perspectiva filosófica (..) mas felizmente é multifacetada.
By: Cinthya Lima